Site_Regulamento-01.png

 

4ª TSG – TRAVESSIA SERRA GAÚCHA 2020

REGULAMENTO GERAL DA PROVA

 

  1. O EVENTO:
    A 4ª edição da TSG – Travessia Serra Gaúcha terá como sede o Parque do SESI em Canela. Os percursos serão pela região conhecida como Canela Rural, Boqueirão e outros.
  2. INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA
    1. Local: PARQUE DO SESI – Rua Francisco Bertoluci, 504 – Canela – RS
      Data: 19 de setembro de 2020
    2. Modalidades (distâncias):
      • Corrida Solo de 7Km (CURTO)
      • Corrida Solo de 32Km (LONGO)
      • Corrida de Revezamento em DUPLAS MASCULINAS, FEMININAS E MISTAS de 32km (16km aproximadamente para cada integrante)
  3. PERCURSOS:
      • Os percursos foram montados em estradas não pavimentadas (estradões) e em vias asfaltadas ou de paralelepípedo. Serão disponibilizados os mapas dos percursos no site do evento e na página do Facebook, com as altimetrias respectivas.
      • Tempo Limite de Corte:
        - 32K (LONGO e DUPLAS): 05h para completar
        - 7K (CURTO): 1h30min para completar
  4. CRONOGRAMA (entrega de kits e largadas):
      • 08:00h: Início da Entrega de Kits no local do evento
      • 10:00h: 32K e Duplas - Briefing e Conferência de Equipamentos Obrigatórios
      • 10:30h: Saída do Transporte para o Posto de Troca do 2º integrante das Duplas
      • 11:00h: Largada 32K (LONGO)
      • 11:30h: Largada 7K (CURTO)
      • 16:00h: Início das Premiações
  5. ESTRUTURA DO EVENTO:
    1. Arena do Evento:
      • Frutas e Água para os participantes;
      • Vestiários
      • Espaço para tendas das assessorias;
      • Barracas com lanches;
      • Estacionamento.
  6. KIT DA PROVA:
    1. 7K (CURTO), 28K (LONGO) e DUPLAS:
      • Camiseta, Sacochila, Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
      • Poderão ser acrescentados produtos dos apoiadores e patrocinadores.
  7. INSCRIÇÕES:
    1. 7K (CURTO):
      • 1º Lote: R$ 70,00 + taxas do site
      • 2º Lote: R$ 80,00 + taxas do site
    2. 32K (LONGO):
      • 1º Lote: R$ 120,00 + taxas do site
      • 2º Lote: R$ 150,00 + taxas do site
    3. DUPLAS:
      • 1º Lote: R$ 100,00 + taxas do site (valor por atleta)
      • 2º Lote: R$ 130,00 + taxas do site (valor por atleta)
    4. Inscrições para Grupos:
      • Descontos especiais para grupos, academias e assessorias.
        Contato pelo email travessiaTSG@gmail.com
  8. CATEGORIAS:
    1. 7K (CURTO) e 32K (LONGO):
      • Geral Masculino e Geral Feminino;
      • Faixas Etárias Masculino e Feminino:
        Até 29 anos;
        30 à 39 anos;
        40 à 49 anos;
        50 à 59 anos;
        60 anos em diante 
    2. Para fins de classificação nas faixas etárias, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2020
    3. DUPLAS:
      • Geral Masculino, Geral Feminino e Geral Misto
      • Não haverá premiação por faixas etárias
  9. PREMIAÇÃO:
    1. 7K (CURTO) e 32K (LONGO):
      • Categoria Geral Masculina e Geral Feminina:
        - Troféu do 1º ao 5º lugar, classificados segundo o tempo bruto;
        - Poderão receber Brindes dos Apoiadores e Patrocinadores do evento;
      • Categorias Por Faixas Etárias
        Troféu do 1º ao 3º lugar, classificados segundo o tempo líquido;
    2. DUPLAS:
      • Categoria Geral Masculina, Geral Feminina e Geral Mista:
        - Troféu do 1º ao 5º lugar, classificados segundo o tempo bruto;
        - Poderão receber Brindes dos Apoiadores e Patrocinadores do evento;
    3. Maior Equipe: Premiação com troféu para a maior Equipe
    4. Medalha de Participação: Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação.
  10. HIDRATAÇÃO, ALIMENTAÇÃO e EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS:
    1. 32K (LONGO):
      • Hidratação:  Haverá pontos de hidratação de 5 em 5km em média.
      • Equipamentos: Recomenda-se que cada atleta largue com, no mínimo, 500ml de água.
    2. DUPLAS:
      • Hidratação e Alimentação: Haverá pontos de hidratação de 5 em 5km em média.
      • Equipamentos Recomenda-se que cada atleta largue com, no mínimo, 500ml de água.
    3. 7K (CURTO):
      • Hidratação: Haverá 1 ponto de hidratação
      • Não haverá Equipamentos Obrigatórios
  11. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

11.1    A prova visa promover a prática da corrida na cidade e arredores, assim como também a relação entre a corrida e a natureza;

11.2   As vias de trânsito que serão utilizadas não serão interrompidas para a realização da prova, portanto os atletas deverão observar o fluxo de veículos, de animais e de transeuntes nas estradas e nas vias;

11.3    A prova acontecerá com qualquer condição climática. Qualquer decisão contrária a isso só poderá ser tomada pela organização da prova e somente visando a segurança dos atletas;

11.4    O atleta deverá usar o chip e o número de peito na frente do corpo. Estes serão fornecidos pela Organização para identificação na prova durante o evento. Pena de desclassificação se este item não for cumprido;

11.5    O participante assume ao se inscrever na competição que está em perfeitas condições de saúde. Caso a organização sinta necessidade, poderá solicitar atestado médico do atleta para participação na prova. Cabe ao participante escolher a modalidade de acordo com seu condicionamento físico. É de sua total responsabilidade esta escolha;

11.6     Caso haja transferência do evento por motivo de força maior para data posterior, não será devolvido o valor da inscrição;

11.7    Serão disponibilizados aos participantes pontos de hidratação de 6 em 6 km, em  média. Recomenda-se aos atletas que não se sentirem confortáveis em percorrer pelo menos 6 km sem beber algum líquido que levem a sua própria hidratação – camel bags, cintos com garrafinhas, etc. Haverá recipientes para descarte das garrafas/copos vazios em até 100 metros do posto de hidratação. Os atletas que forem flagrados jogando os recipientes vazios ou lixo fora destas áreas de descarte serão penalizados em tempo ( serão acrescidos 10 minutos por descarte em seu tempo final ).

11.8   Estarão disponíveis ambulâncias para a prova. Será prestado o primeiro atendimento e, se necessário, o participante será encaminhado para o serviço público de saúde mais próximo, isentando a responsabilidade do organizador;

11.9   Ao efetuar a inscrição, o atleta cede os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo;

11.10  Haverá estacionamento no local, porém as vagas serão limitadas e por ordem de chegada. A Organização do Evento e os responsáveis pelo estabelecimento não se responsabilizarão por qualquer dano, furto ou roubo de veículos ou equipamentos deixados nos mesmos;

11.11   Serão motivos de possível desclassificação: Ingerir bebidas alcoólicas, drogas ou estimulantes durante a prova; causar danos a propriedades particulares ou a natureza; atrapalhar o atendimento da equipe de resgate ou o trabalho dos Fiscais; praticar atos antidesportivos ou desrespeitar as pessoas; desacatar ou desrespeitar as decisões da Organização e orientações dos Resgates ou dos Fiscais; trocar o chip ou número de peito com outro participante sem comunicar a 11.12   Organização antes de ser dada a largada e com as devidas alterações no sistema; adulterar ou clonar número de peito ou chip de cronometragem.

11.13   A desclassificação lança o participante ao último lugar de classificação na prova;

11.14   Casos omissos no regulamento serão analisados e julgados pelo Diretor de Prova e pela Organização;

11.15   Recursos e Protestos serão aceitos pela Organização da Prova dentro do prazo previsto de 10 minutos após a chegada do último participante da categoria e publicação dos resultados no mural do evento;

11.16   O participante, no momento da inscrição, declara estar apto fisicamente e em boas condições de saúde para realizar a prova, eximindo a organização da mesma de qualquer tipo de responsabilidade;

11.17  A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento sem aviso prévio.

 

 

Diretor de Prova e Responsável Técnico:  Paulo da Silva – CREF 009471

Realização e Organização:  AF & TF Promoções e Eventos Ltda.  -  CNPJ 09188793/0001-99
Informações:
 travessiaTSG@gmail.com