TSG - BANNER SITE 2018 TROTE 3.png

 

Amigos, 

 

Nosso especial pedido de desculpas pelos problemas causados pela troca de local do Trote. A não autorização para a utilização da Avenida das Hortênsias aconteceu alheia à nossa vontade e esforços. O apoio à Policia Rodoviária Estadual foi solicitado com antecedência, cremos que eles fizeram tudo o podiam para nos atender, mas certamente tiveram dificuldades que só podemos atribuir às razões que alegaram: falta de contingente e viaturas, naquele dia, para garantir a segurança de todos os participantes. Esperamos que a alternativa, largada e chegada no Raft Adventure Park, tenha agradado. Idem a imediata devolução do valor das inscrições àqueles que não dispuseram a ir até lá. Para o próximo ano, buscaremos outras alternativas mais divertidas.

 

Pela compreensão, agradecemos.

Antônio João Freire

Diretor Institucional

2ª TSG –Travessia Serra Gaúcha

 

O TROTE

 

O trote ou a corrida festiva é a cereja do bolo da 2ª TSG – Travessia Serra Gaúcha. É uma corrida dentro da corrida. Enquanto os ‘cascas-grossas’ da corrida mais charmosa do Brasil enfrentam os 54 km de descidas e subidas da prova competitiva, um grupo mais soft faz os 8 km que separam Gramado de Canela pelo asfalto, pela conhecida Avenida das Hortênsias. O trote além de seu caráter festivo, tem um objetivo maior: é beneficente, parte dos valores da sua inscrição será revertido para o Lar dos Idosos Maria de Nazaré de Gramado.

TSG - BANNER SITE 2018 LAR DOS IDOSOS.png

 

Saiba um pouco mais sobre o que é a Lar dos Idosos Maria de Nazaré:

 

Ele foi idealizado por Lacy Bertoja, a Vó Lacy, em 2011. E o Lar ainda é gerenciado por ela. O que impressiona é que a Vó Lacy não é uma jovem, ela tem 92 anos!

 

O Lar não tem fins lucrativos, seu objetivo precípuo é o amparo e a proteção às idosas, mulheres a partir de 60 anos sem distinção de cor, raça ou crença religiosa. As idosas têm situação de pobreza comprovada, não dispõem de quem as cuide de maneira digna, sofrem ou sofreram rejeição e/ou abandono familiar.

 

O Lar de Idosos Maria de Nazaré presta atendimento médico, nutricional e terapêutico por auxilio de profissionais voluntários.

 

O Lar de Idosos Maria de Nazaré atende no momento 19 idosas com senilidade e deficiência intelectual e/ou múltipla dos municípios de Gramado e Canela.

 

Afora este caráter beneficente o trote deverá ser uma festa. Vai reunir aqueles que não são corredores contumazes que se deslocarão de Gramado para Canela tendo um guia de ritmo – chamado Pacer -, a fazer com que o grupo todo se desloque em bloco. Mas não será uma tarefa tão fácil assim, afinal são mais de 8 km de muitas descidas e subidas e o ritmo deverá ser de 8km/h em média - sugere-se à quem vai participar que treine um pouco antes do evento. 

 

A organização da 2ª TSG fornecerá a todos os inscritos neste evento o kit do atleta constituído de camiseta celebratória e outros itens, além de medalha de participação e comprovante da conclusão do percurso. 

 

Estamos preparando várias atrações durante o percurso ( que não vamos divulgar agora para não atrapalhar a surpresa ), temos certeza que você vai se divertir muito.

 

Faça a sua inscrição para o pelo site da Chiptiming clicando no link abaixo e divirta-se a valer. Além de contribuir muito para o querido Lar de Idosos Maria de Nazaré, da surpreendente Vó Lacy!

 

Veja abaixo as imagens do trote da edição de 2017:

Faça sua inscrição clicando no botão abaixo...

TSG - LOGO SITE 2018.png
 
contato@travessiaserragaucha.com.br

 

Sede - Porto Alegre - RS

Percurso - Gramado, Três Cororas e Canela.

 

 

travessiaserragaucha.com.br