Site_Evento-01-01.png
WhatsApp Image 2020-02-16 at 13.30.37.jpeg

 

Amigos,  

 

Infelizmente devido não conseguiremos realizar a 4ª edição na sua data original, transferindo-a para 2021, em data semelhante, que anunciaremos em breve.

 

A TSG não vai acabar, vai só pular um ano.

 

A TTT, a outra prova que realizamos, continua firme e forte, confirmada para o dia 30/01/2021.

 

Aqueles atletas ou equipes que adquiriram o direito de participar das duas corridas via a nossa promoção Combo TTT + TSG, estaremos entrando em contato direto a seguir pelos e-mails que informaram quando da inscrição no mesmo. Se tiverem algum questionamento por favor façam contato conosco através do e-mail travessiaTSG@gmail.com.

 

Pela compreensão, agradecemos, 

Abraço.

 

TSG/TTT Organização

   

  PERCURSO

 

TSG – Travessia Serra Gaúcha é uma prova de personalidade. Não é uma corrida de asfalto, plana, de velocidade. Também não é uma corrida de trilha, onde a velocidade é baixa e o terreno acidentado. A TSG – Travessia Serra Gaúcha é a soma destas duas características: velocidade em terreno medianamente liso, em estradas de chão batido.

TSG é única. Ela sobe e desce muito – sua altimetria passa de 800 mts!

É uma corrida para quem ama desafios, paisagens lindas e muita emoção. Por isso, a cada ano, chama mais a atenção dos corredores de nosso estado e de fora dele. 

 

MODALIDADES

 

A4ª TSG terá três modalidades: Solo 7k, Solo 32k e Duplas 32k. Assim, quem quiser fazer uma prova curta, mas de dificuldade média, poderá escolher os 7k (  não serão simples 7k, serão 7k ao ‘estilo TSG’, com 200mts de ganhos de elevação!).

Para quem quiser explorar tudo que ela oferece, haverá duas opções a encarar: os 32 k Solo ou dividir estes 32k com um parceiro, em dupla,  fazendo cada um aproximadamente 16km. O ganho de elevação neste caso será de 904 mts. O primeiro trecho será um pouco mais leve que o segundo, alternando descidas, planos e subidas. O segundo trecho terá a predominância das subidas características da TSG.

 

Você poderá ver detalhes da altimetria na aba O PERCURSO. 

 

  
LARGADA E CHEGADA

 

 

Como no ano passado a 4ª TSG largará e chegará em Canela, no magnifico Parque do SESI, um lugar com a melhor infraestrutura de lazer e esportes da serra gaúcha.

 

Dê uma olhada na aba PATROCINADORES para comprovar o que estamos falando.  

 
 

HORÁRIOS

 

Para facilitar, todo o envolvimento com a corrida acontecerá no sábado. A entrega dos kits será feita a partir das 8 horas no próprio local da largada e as 11 horas largará os 32k. Os 7k terá sua largada as 12 horas. Assim, por volta das 17 horas tudo estará terminado, inclusive a entrega dos troféus aos vencedores.

 

HIDRATAÇÃO

 

De novo a TSG será uma corrida limpa. Haverá postos de hidratação de 5 km em 5 km, mas recomenda-se que aqueles corredores que não se sentirem aptos a percorrerem esta distância sem beber, levem suas próprias reservas de líquido ( camel bags, cintos com garrafinhas, etc ).  

 

 

FESTA NO FINAL

 

Como no ano passado a chegada será uma festa, haverá a mesma infraestrutura de 2019 para alimentação: barraquinhas com preços convidativos de salgados, doces e outros itens para aqueles que quiserem tomar a sua cerveja e fazer um lanche com seus amigos e familiares.

 

Para quem preferir fazer o seu próprio churrasco, o SESI oferece uma área de lazer superequipada com churrasqueiras e locais para piqueniques. Quem quiser aproveitar o evento para relaxar e passar bons momentos com a família não encontrará lugar melhor do que este na serra gaúcha.  

 

Vejam mais detalhes da 4ª TSG nas abas seguintes.  

 
 Boa corrida e muito divertimento de novo!  

 
 Abraços,  

 
 Antônio João Freire 

Diretor Institucional 

4ª TSG – Travessia da Serra Gaúcha